assista no link abaixo os gols da conquista
https://www.youtube.com/watch?v=43gOSLB_Ioc
COPA DO BRASIL 27/11/2013
Heróis da resistência: Léo Moura e Baier famintos pela Copa do Brasil
AS ESCALAÇÕES:
Flamengo: o técnico Jayme de Almeida não terá o zagueiro Chicão, que tem um problema muscular na coxa direita e não conseguiu se recuperar. Samir assume o posto. Nas demais posições, nenhum problema. A equipe está escalada com Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
Atlético-PR: a principal dúvida é em relação ao substituto de Everton. O técnico Vagner Mancini conta com três principais opções para substituí-lo: João Paulo, Felipe e Dellatorre. O primeiro também pode substituir Zezinho. O lateral Léo, absolvido pelo STJD em julgamento na noite de terça-feira, depende de liminar para atuar. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Léo), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Felipe (João Paulo ou Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Clube carioca pode até empatar em casa por 0 a 0 para ser campeão
Um filme de nove anos atrás vai passar pela cabeça do torcedor do Flamengo quando a final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR começar, às 21h50 nesta quarta , no Rio de Janeiro.
Como em 2004, o time carioca terá o Maracanã lotado e uma vantagem de poder empatar por 0 a 0 a seu favor para ficar com a taça. Naquela ocasião, o surpreendente Santo André fez 2 a 0 e calou o estádio.
O adversário de 2013 é bem mais tradicional. O Atlético-PR já tem titulo brasileiro e final continental no currículo e não deverá se incomodar com a pressão.
Mas a equipe paranaense também tem o seu trauma a superar. Até agora, a final da Copa do Brasil segue o mesmo roteiro da decisão da Libertadores de 2005.
O troféu foi alvo de cobiça de 80 clubes, que começaram a disputa da Copa do Brasil 2013. Novembro chegou e apenas quatro podem sonhar em levantar a taça de campeão no dia 27 de novembro, a data do segundo jogo da decisão.
Flamengo, Goiás, Atlético Paranaense e Grêmio são os semifinalistas que decidem nesta quarta-feira - no Maracanã e na Arena do Grêmio - o direito de se enfrentar nos dias 20 e 27 de novembro para saber quem levará a taça para a sua sala de troféus - sendo que Flamengo ou Goiás poderão fazê-lo diante de suas torcidas, pois disputarão, conforme sorteio, o segundo jogo em casa.
A nova taça da Copa do Brasil e as medalhas dos campeões foram apresentadas pela CBF nesta quarta-feira, no evento do sorteio do mando de campo da final da competição.